domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rita Lee agita Novo Balneário em São João da Barra


Cantora (que é paulista de nascimento e cidadã honorária da cidade do Rio) elogiou o Porto do Açu (Foto: Divulgação)


A cantora e compsitora Rita Lee deu um show de simpatia na apresentação que marcou a programação de shows do Novo Balneário, em Atafona, no último domingo, dia 31. Eram exatamente 19h03 quando Rita entrou no palco já demonstrando que os próximos momentos seriam mesmo inesquecíveis.

Os tradicionais chapéu e coletes pretos e o inseparável óculos de lentes vermelhas, combinando com as madeixas, já demonstravam que as canções que marcaram os 40 anos de carreira da roqueira fariam parte do repertório, para delírio do público formado por muitos fãs da cantora. "Flagra" ("No escurinho do cinema...") foi o primeiro hit do show, marcado por muitas intervenções de Rita com o público.

O Porto do Açu não ficou de fora dos comentários da cantora paulista - que também tem cidadania honorária carioca - que durante toda a apresentação elogiou o espaço e o público. Crítica e muito bem humorada, a questão política do país também foi colocada em pauta, com brincadeiras com os candidatos à presidência da república.

Violão e agogô foram alguns dos instrumentos tocados pela cantora que apresentou canções como "Saúde", "Amor e Sexo", "Banho de Espuma", e outras músicas marcantes de sua carreira. No palco, um painel de luzes completava o visual do performático espetáculo que fez até mesmo um encontro entre a Rainha do Rock Nacional com o Rei Pop Internacional. Nikki Goulart, cover do Michael Jackson, deu um show ao apresentar a música "Bad" executada pela banda da cantora.

"Obrigado não", "Doce vampiro", "Ovelha Negra", "Agora só falta você", "Venenosa" e "Lança Perfume" também fizeram parte da apresentação que durou pouco mais de uma hora e deixou o público com gostinho de quero mais.

O jornalista Paulo César de Oliveira era um desses.

- Nem dá para comentar. Foi um ótimo espetáculo, pena que durou tão pouco. Por mim ela ficava cantando a noite inteira. A Prefeitura acertou não só com o show de Rita Lee, mas com toda a programação - afirmou.

A relações-públicas Margareth de Almeida Fernandes também aprovou a apresentação.

- Gostei muito do show, do público que participou e dessa interação dela com a platéia - acrescentou.

Rita Lee apresentou o show denominado "Multishow ao vivo Rita Lee", iniciado em 2009 e comemorativo pelos 40 anos de carreira. Com ele Rita Lee já percorreu o Brasil e também o exterior. No palco, a ex-integrante do grupo Os mutantes estará acompanhada das guitarras e vocais de Roberto de Carvalho (seu marido e "paixão" - com direito a beijo na boca e tudo o mais, no palco - há 34 anos), guitarra do filho Beto Lee, baixo de Brenno di Napoli, além de Edu Salvitti, na baretia, Danilo Santana, nos teclados, e Débora Reis e Rita Kfouri nos vocais.

Nascida em São Paulo e considerada um dos grandes nomes da música nacional, a artista iniciou sua carreira na década de 1960 e, desde então, vem conquistando várias gerações de admiradores.


Nenhum comentário: