sábado, 30 de abril de 2011

Rita Lee se apresenta em terras sul-mato-grossenses.


Rita Lee se apresenta em Corumbá, na Praça Generoso Ponce, no último dia deste mês (30), às 23h, durante a penúltima noite da festa que integra as culturas dos países sul-americanos, o 8º Festival América do Sul.

A artista é considerada a “rainha do rock brasileiro”. Com uma carreira de 45 anos dedicada à música, Rita Lee apresenta o show “Etc…” que promete agradar os fãs.

Acompanhada dos músicos Edu Salvitti na bateria, Brenno di Napoli no baixo, Débora Reis e Rita Kfouri nos vocais e Danilo Santana no teclados, Rita é ladeada também pela família em seu palco: o filho Beto Lee e o marido há 33 anos, Roberto de Carvalho, empunham a guitarra e contribuem nos vocais do show. A cantora e seu marido assinam a direção-geral de “Etc…”, que tem a direção musical, arranjos e cenografia de Roberto de Carvalho, a quem a roqueira se refere como “meu maior parceiro musical”.

Ao todo são 34 álbuns lançados entre gravações em estúdio com bandas das quais fez parte, como os sete com “Os Mutantes”, seis discos gravados ao vivo e cinco DVD’s.

O 8º Festival América do Sul acontece entre 27 de abril e 1º de maio. Além de Rita Lee, também sobem ao Palco das Américas Moraes Moreira, Casuarina, Sururu na Roda e atrações regionais e internacionais.

sábado, 23 de abril de 2011

Rita Lee executa hits e critica políticos em show.

Cantora abriu o evento paulistano em apresentação lotada no palco Júlio Prestes

 

Rita Lee foi a responsável por dar início à Virada Cultural 2011, neste sábado, 16. A cantora, em apresentação de uma hora de duração no palco Júlio Prestes, executou hits de sua carreira, valendo-se também de uma homenagem ao rei do pop Michael Jackson, um discurso raivoso contra os políticos brasileiros e alfinetada ao Rock in Rio.
Minutos depois dos ponteiros do relógio marcarem 18 horas, a cantora, maior representante feminina do rock brasileiro, subiu ao palco acompanhada de sua banda-família (que conta com o “namorado há 35 anos”, como ela mesma descreveu, Roberto de Carvalho, e o filho Beto Lee, ambos assumindo as guitarras) e fez show com repertório baseado em alguns de seus grandes sucessos, encaixando-o perfeitamente ao evento – cujo público é composto não só por verdadeiros fãs da cantora, mas também por aqueles que tem conhecimento apenas no que se refere aos hits. Estiveram lá, caminhando por várias fases da carreira da artista, “Agora Só Falta Você”, “Bwana”, “Saúde”, “Doce Vampiro” (momento em que o palco foi tomado por uma iluminação vermelha que tornou a imagem homogênea ao ser somada ao cabelo de Lee e à camiseta de mesma cor, trajada por ela), “Banho de Espuma”, “Lança Perfume”, “Erva Venenosa” e “Flagra”. Logo no início do show, Rita não perdeu a oportunidade e deu uma cutucada ao Rock in Rio, festival cuja edição de 2011 acontece entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. “O Rock in Rio, perto da Virada, é um cemitério musical”, disse ela.
O local estava lotado e o público acompanhou em coro diversas faixas. Porém, dois momentos da noite foram destaque: a presença de um cover de Michael Jackson que fez performance ao som de “Bad” e o ataque de Lee à política nacional durante a execução de “Ovelha Negra”. Na ocasião, imagens da cantora foram exibidas no palco – desde registros da infância até os dias de hoje, contando com fotos da época dos Mutantes e vídeo com Elis Regina, referente à faixa “Doce Pimenta”. Em determinado momento da canção, Rita falou: “São Paulo é a ovelha negra do país. Entra governo e sai governo, entra prefeito e sai prefeito, e eles não fazem p**** nenhuma. Tirem essas bundas das cadeiras, seus babacas. São Paulo, que leva o Brasil nas costas, está suja, abandonada. Quero que todos os políticos se f****!” A Virada Cultural é organizada pela prefeitura da capital paulista, e esta, segundo dados, gastou R$ 8 milhões com o evento. A fala da cantora foi aprovada pelos presentes, seguida de gritos e aplausos.
Ela e banda deram tchau às 19h10. “Vocês não poderiam ser mais gracinhas”, brincou. “Adorei, obrigada São Paulo”. Ainda no palco da Júlio Prestes tocarão o norte-americano Edgar Winter, Misfits e outros.



domingo, 17 de abril de 2011

Rita Lee deve lançar dois discos em breve.

 Rita Lee está em estúdio e já trabalha na finalização de seu novo disco, que tem produção do marido Roberto De Carvalho. Já foram gravadas doze músicas, todas inéditas.

http://f.i.uol.com.br/folha/ilustrada/images/11106334.jpeg
A cantora Rita Lee durante o show dela no palco Julio Prestes, no centro de São Paulo, na Virada Cultural 2011
 
O baterista Igor Cavalera participa de duas faixas. Como já havíamos noticiando, além deste álbum com músicas novas, Rita Lee também está produzindo um outro chamado Bossa'n'Movies, um projeto onde recria sucessos de trilhas sonoras de filmes nacionais e estrangeiros.

Rita Lee encerra show na Virada Cultural com discurso sério e grandes sucessos.

"São Paulo leva o país nas costas e mesmo assim está abandonada", disse ela no show.

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/2F5B/3731/012F/60A0/8DC0/42F6/e.jpg

Rita Lee encerrou por volta das 19h10 deste sábado (16) o seu show na Virada Cultural de São Paulo. A apresentação foi a grande abertura do projeto, que conta com 24 horas de eventos culturais gratuitos acontecendo pela cidade.

A cantora subiu ao Palco Júlio Prestes às 18h10, ao som de Agora Só Falta Você e sob muitos gritos do público que já a aguardava por lá. Quietinha, Rita só foi falar com sua platéia após a segunda música. Mas mandou logo uma frase de bastante impacto para a galera.
- O Rock in Rio perto da Virada Cultural é um cemitério musical.
Logo depois, Rita se apresentou – do jeitinho dela, claro - para o povo que lotava o local.
- Esqueci de me apresentar. Eu sou a irmã gêmea do Ozzy Osbourne.
Rita subiu ao palco acompanhada por uma banda formada apenas por pessoas de sua família – incluindo Beto Lee, seu filho, que tocou guitarra durante o espetáculo.
O show foi marcado por grandes sucessos da cantora paulistana. Ela interpretou Saúde, Ti Ti Ti, Banho de Espuma, Chega Mais, Lança-Perfume, entre outras.
A surpresa da noite foi quando ela anunciou a entrada de alguém que havia “ressuscitado só para estar ali” no show. Foi aí que subiu ao palco um cover de Michael Jackson, que cantou Bad e contou com Rita Lee como sua backing vocal.
A música Doce Vampiro foi uma das que mais entusiasmaram o público que estava ali na praça prestigiando a apresentação. Ovelha Negra também levantou o pessoal, especialmente quando Rita começou a discursar ao som da famosa melodia.
- São Paulo é a ovelha negra do Brasil. Entra governador e sai governador, entra prefeito e sai prefeito, e eles não fazem p... nenhuma. São Paulo leva o país nas costas e mesmo assim está abandonada.
Rita lembrou seus fãs de que São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil e pediu que todos que estivessem tivessem mais cuidado ao escolherem seus representantes – citando Jair Bolsonaro como um dos maus exemplos que temos no poder, mas que foi eleito pelo povo.
A platéia, é claro, foi ao delírio ao ouvir as palavras da musa.
Outro bom momento do show foi quando Rita subiu ao palco com uma cobra de pano enrolada no pescoço e um chapéu com chifrinhos, pronta para cantar Erva Venenosa. Ela arrancou risadas da galera.
Rita encerrou o show após uma hora de duração, com a música Escurinho do Cinema. Ela disse ao público que nasceu em São Paulo, vive aqui há 65 anos e não deixa a cidade porque é viciada na poluição e no cheiro de m... do rio Tietê.
Nenhum incidente foi relatado pela Polícia Militar durante a apresentação.

rita-lee-jacko-tl-2011
Cover de Michael Jackson foi a surpresa do show de Rita Lee na Virada Cultural (Foto: Daia Oliver/ R7)

sábado, 9 de abril de 2011

Devido ao sucesso de seus shows, Rita Lee volta ao Teatro Bradesco com o show ETC.

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2805/432F/0128/0840/5AB9/15BB/rita%20lee%20por%20marcos%20hermes.jpg

Devido ao sucesso de seus shows com a turnê ETC, Rita Lee volta ao palco do Teatro do Bradesco, no Shopping Bourbon, em São Paulo, para única apresentação no dia 27 de abril.

As canções preferidas da roqueira Vírus do Amor, Banho de espuma, Chega Mais, Atlântida, Orra Meu e Insônia estão no repertório da turnê.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cantora se afasta das redes sociais para se dedicar ao trabalho


Rita Lee contrata pessoa para twittar por ela - Site Oficial


Há um mês, os quase 250 mil seguidores de Rita Lee foram abandonados pela cantora, que resolveu largar as redes sociais para se dedicar ao trabalho. Mas, na quarta-feira (6), uma boa notícia apareceu para os órfãos tuiteiros da artista.
Rita contratou uma funcionária para cuidar, exclusivamente, de seu Twitter e dar informações sobre sua carreira.
“Olá amigos da Lita Ree (nome usado pela cantora no microblog), meu nome é Sonya. Fui contratada por ela para prestar informações e manter contato com vocês. Lita Ree anda sumida do twitter porque está gravando um disco só com músicas inéditas. Ela está bem e agradece o carinho de todos vocês”, escreveu a tuiteira.
No próximo semestre, Rita irá lançar dois discos: um de músicas inéditas e outro com regravações de sucessos do cinema em ritmo de bossa nova.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rita Lee prepara novo disco.

Roqueira, que fez shows em São Paulo na sexta-feira (1) e no sábado (2), já gravou 12 músicas.




Rita Lee já gravou 12 músicas para o novo CD de inéditas,  produzido pelo marido e parceiro musical Roberto de Carvalho e por Apollo 9. Na semana passada, Iggor Cavalera gravou sua participação no álbum, tocando bateria em duas faixas: “Tô Um Lixo” e “Vidinha Besta”.

Todas as composições são de parceria entre Rita e Roberto e o CD tem data prevista de lançamento para o segundo semestre.

Rita e Roberto de Carvalho também estão trabalhando no projeto “Bossa and Movies”, CD com repertório de clássicos do cinema nacional e internacional.

Na sexta-feira (1) e no sábado (2), Rita se apresenta no Teatro Bradesco, em São Paulo, com seu show “ETC…”. No repertório, estão clássicos como “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ti Ti Ti”, “Vírus do Amor” e “Atlântida”. No dia 16, a roqueira fará o show principal da Virada Cultural de São Paulo, se apresentando às 18h no palco Júlio Prestes.



terça-feira, 5 de abril de 2011

Iggor Cavalera faz participação em novo álbum de Rita Lee.

http://userserve-ak.last.fm/serve/_/4022541/Rita+Lee.jpg

São Paulo - Iggor Cavalera, ex-Sepultura, toca bateria em duas faixas do novo álbum de Rita Lee, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

O músico poderá ser ouvido nas músicas Tô um Lixo e Vidinha Besta. A cantora já gravou 12 músicas do trabalho, produzido por Roberto de Carvalho e Apollo 9. O disco deverá ser lançado no segundo semestre deste ano.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Virada Cultural terá atrações para todos os públicos.

Do rock ao erudito, com direito até a stand-up e luta mexicana, programação será eclética
Fabian Chacur, do R7
 
 
Alex Palarea/AgNews e Philippe Lima/AgNewsAlex Palarea/AgNews e Philippe Lima/AgNews
Paulinho da Viola e Rita Lee são dois destaques legais da programação
Publicidade
O que Rita Lee, Sepultura, Skatalites, Rafinha Bastos, Elymar Santos, Gigantes do Ringue e a ópera Pagliacci tem em comum? Se você respondeu nada, errou feio.
Todos os citados, mais dezenas de outros, estão na programação da Virada Cultural 2011, que será realizada em São Paulo nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo).
José Mauro Gnaspini, diretor do evento que chega à sua sétima edição, diz que a programação prossegue com sua intenção de ser a mais abrangente possível.
- Esta será a virada do humor, das máscaras, além de incluir um número maior de artistas internacionais. Procuramos atender os mais diferentes públicos oferecendo atrações para todos, sempre com o melhor de cada área.
No quesito artistas internacionais, os destaques são o grupo jamaicano Skatalites, considerado um dos pioneiros do ska, o mexicano Armando Manzanero, um dos ícones máximos do bolero, o grupo punk The Misfits e a banda de Fred Wesley, saxofonista que tocou na banda do lendário James Brown.
E não é só isso, como diria aquele comercial popular. O grupo de rock cristão americano P.O.D., o bluesman e roqueiro Edgar Winter e a banda de reggae britânica Steel Pulse serão alternativas bem bacanas.
Gnaspini explica a razão de tantos nomes vindos do exterior para a Virada Cultural.
- Aumentamos a programação internacional em função do sucesso dos artistas que trouxemos em 2010, além do fato de o preço ter ficado bem compensador para nós.
O fã de MPB poderá se esbaldar com Paulinho da Viola, que se apresentará acompanhado pela Orquestra de Cordas de Curitiba. Renato Teixeira, Dominguinhos e Marina Lima são outros destaques no setor.
O soul nacional será homenageado por nomes que ajudaram a difundir o gênero no Brasil como Toni Tornado e Dom Salvador.
Quem é roqueiro poderá se divertir com ícones do gênero no Brasil como Rita Lee, Erasmo Carlos, o grupo Sepultura (que será acompanhado por orquestra) e três bandas que marcaram os anos 80, a Blitz, a Plebe Rude e o RPM, que volta a tocar com sua formação original após quase dez anos.
O grupo Beatles 4 Ever vai tocar, na íntegra e na sequência de lançamentos, todos os discos dos Beatles, música a música, em uma maratona para beatlemaníaco nenhum botar defeito.
Fernando Mendes, Elymar Santos, Ritchie, Bamdamel e Vinny representam o lado mais popular da música brasileira, enquanto Tiê, Cibelle, o grupo Sabonetes e Lu Horta representam a nova geração do pop Brasil.
A mítica obra Pagliacci, um dos ícones da ópera mundial, será exibida ao ar livre em interpretação da Orquestra Sinfônica Municipal, Coral Lírico, o Acrobático Fratelli e Pia Fraus.

Virada Cultural 2011
Quando: 16 e 17/4 (sábado e domingo) a partir das 18h
Onde: Centro de São Paulo e outros locais da cidade
Quanto: grátis
Informações: viradacultural.org

sábado, 2 de abril de 2011

Rita Lee exibe dente de ouro em show.

Cantora se apresentou em São Paulo na noite desta sexta-feira, 1º.

Na noite desta sexta-feira, 1º, Rita Lee se apresentou no Teatro Bradesco, em Perdizes, São Paulo. A cantora exibiu um dente de ouro. Confere só o sorrisão metalizado de Rita...
  
Manuela Scarpa/Photo Rio News

Rita Lee faz show em São Paulo e exibe dente de ouro

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rita Lee na Virada Cultural.

A cantora Rita Lee fará o show de abertura da Virada Cultural da capital. Tocará às 18h do dia 16, no palco principal do evento.