segunda-feira, 4 de abril de 2011

Virada Cultural terá atrações para todos os públicos.

Do rock ao erudito, com direito até a stand-up e luta mexicana, programação será eclética
Fabian Chacur, do R7
 
 
Alex Palarea/AgNews e Philippe Lima/AgNewsAlex Palarea/AgNews e Philippe Lima/AgNews
Paulinho da Viola e Rita Lee são dois destaques legais da programação
Publicidade
O que Rita Lee, Sepultura, Skatalites, Rafinha Bastos, Elymar Santos, Gigantes do Ringue e a ópera Pagliacci tem em comum? Se você respondeu nada, errou feio.
Todos os citados, mais dezenas de outros, estão na programação da Virada Cultural 2011, que será realizada em São Paulo nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo).
José Mauro Gnaspini, diretor do evento que chega à sua sétima edição, diz que a programação prossegue com sua intenção de ser a mais abrangente possível.
- Esta será a virada do humor, das máscaras, além de incluir um número maior de artistas internacionais. Procuramos atender os mais diferentes públicos oferecendo atrações para todos, sempre com o melhor de cada área.
No quesito artistas internacionais, os destaques são o grupo jamaicano Skatalites, considerado um dos pioneiros do ska, o mexicano Armando Manzanero, um dos ícones máximos do bolero, o grupo punk The Misfits e a banda de Fred Wesley, saxofonista que tocou na banda do lendário James Brown.
E não é só isso, como diria aquele comercial popular. O grupo de rock cristão americano P.O.D., o bluesman e roqueiro Edgar Winter e a banda de reggae britânica Steel Pulse serão alternativas bem bacanas.
Gnaspini explica a razão de tantos nomes vindos do exterior para a Virada Cultural.
- Aumentamos a programação internacional em função do sucesso dos artistas que trouxemos em 2010, além do fato de o preço ter ficado bem compensador para nós.
O fã de MPB poderá se esbaldar com Paulinho da Viola, que se apresentará acompanhado pela Orquestra de Cordas de Curitiba. Renato Teixeira, Dominguinhos e Marina Lima são outros destaques no setor.
O soul nacional será homenageado por nomes que ajudaram a difundir o gênero no Brasil como Toni Tornado e Dom Salvador.
Quem é roqueiro poderá se divertir com ícones do gênero no Brasil como Rita Lee, Erasmo Carlos, o grupo Sepultura (que será acompanhado por orquestra) e três bandas que marcaram os anos 80, a Blitz, a Plebe Rude e o RPM, que volta a tocar com sua formação original após quase dez anos.
O grupo Beatles 4 Ever vai tocar, na íntegra e na sequência de lançamentos, todos os discos dos Beatles, música a música, em uma maratona para beatlemaníaco nenhum botar defeito.
Fernando Mendes, Elymar Santos, Ritchie, Bamdamel e Vinny representam o lado mais popular da música brasileira, enquanto Tiê, Cibelle, o grupo Sabonetes e Lu Horta representam a nova geração do pop Brasil.
A mítica obra Pagliacci, um dos ícones da ópera mundial, será exibida ao ar livre em interpretação da Orquestra Sinfônica Municipal, Coral Lírico, o Acrobático Fratelli e Pia Fraus.

Virada Cultural 2011
Quando: 16 e 17/4 (sábado e domingo) a partir das 18h
Onde: Centro de São Paulo e outros locais da cidade
Quanto: grátis
Informações: viradacultural.org

Nenhum comentário: