segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rita Lee ganha show em sua homenagem

Paula Toller, Lenine e Ed Motta interpretarão composições da roqueira

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,29504765,00.jpg

Rita Lee vai ganhar um show em sua homenagem em São Paulo - no dia 28 de outubro no Citibank Hall - e no Rio de Janeiro - no 4 de novembro no Vivo Rio. Paula Toller, Lenine, Ed Motta, Herbert Vianna, Silvia Machete e Marina de La Riva interpretam composições de Rita no show dirigido por Nelson Motta. “Criadora de um estilo original e exuberante, baseado no humor e na irreverência, mas também autora de diversos clássicos românticos modernos, Rita Lee é a mais completa tradução não só de São Paulo, como cantou Caetano, mas do Brasil moderno, com uma presença, uma permanência e uma eficiência raras na música brasileira", diz Nelson.

"Como é impossível fazer melhor do que as suas versões originais, reunimos grandes artistas de diversos estilos e gerações, todos fãs de Rita, para novas leituras dessas canções que são tão boas que permitem sempre novas versões que as renovam e atestam a vitalidade e atualidade de sua fabulosa obra musical”, disse o produtor sobre a escolha do elenco.

Paula Toller, fã confessa de Rita desde a adolescência, costuma descrever a cantora como "rainha do rock mundial". A líder do Kid Abelha - que já gravou canções da cantora, como "Mamãe Natureza", e dividiu o microfone com Rita em seu acústico - deve cantar cinco músicas.

Nenhum comentário: