domingo, 28 de agosto de 2011

‘Chega mais’ em Rita Lee

Rita Lee promete trazer toda a sua irreverência e boa música ao retornar hoje à cidade com o show “ETC”, no Espaço Bauru. Os portões abrem às 21h30. A apresentação será aberta pelas bandas Valetes e Moove Over. Hoje à noite, o repertório vai passear do rock pauleira a bossas, baladas românticas e latinidades.
Em sua apresentação, Rita Lee coloca os mais modernos recursos técnicos disponíveis no universo dos shows a serviço da música e irreverência da maior roqueira do Brasil.
O show tem um videocenário composto por painel de led central de 32 metros quadrados com 10 mm de resolução e 8 painéis de 0,72m2 com 37 mm de resolução e 75% de transparência distribuídos pelo palco. A tecnologia permite um sincronismo entre cenário, luz e música, com o uso de 31 moving lights, torres de iluminação laterais e efeitos de strobo além de efeitos especiais.
Também serão exibidos vídeos do videoartista Daniel Todeschi, criados especialmente para cada música através de computação gráfica, com composições digitais ritmadas e animadas, imagens de Rita Lee, além de trabalho de filmagens e fotografias urbanas.
____________________
Rita Lee por Rita Lee
“Há 45 anos, trabalho com música. Participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows – mas o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon. Entre outros figurinos, já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida. Há 34 anos, sou casada com Roberto de Carvalho, meu maior parceiro musical e pai dos meus três filhos.
O repertório dos meus shows nunca é fixo; me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nessa turnê tenho as minhas favoritas: ‘Vírus do Amor’, ‘Banho de espuma’, ‘Chega mais’.”



Matéria publicada no Jornal da Cidade de Bauru em 20/08/2011.

Nenhum comentário: