Quase oito anos sem soltar um trabalho com faixas inéditas (Balacobaco saiu em 2003), Rita Lee prepara dois álbuns para este ano. Os discos trazem a cantora em sua essência. Boss`n`Movies recria com a bossa nova canções do cinema. O outro, autoral, bebe na fonte da Tropicália. Este último, apesar de não ter um título definido, traz duas opções de nomes: Zzyzx e Macumbinha.
Nesta empreitada, que teve início em seu home estúdio – localizado na Granja Vianna, região metropolitana de São Paulo -, a roqueira revirou o passado. Na construção das faixas autorais foram utilizados instrumentos já empoeirados, dos tempos de Mutantes, como a harpa e a bateria korg.
A produção é assinada por Apollo 9 e Roberto de Carvalho – habitual produtor dos trabalhos de Rita. Também há convidados especiais, como o ex-baterista do Sepultura Iggor Cavalera, Sergio Carvalho e João Parayba (Trio Mocotó). A cantora também engatilhou uma parceria com Leo Jaime. O compositor irá musicar uma letra de Rita, que, se ficar pronta a tempo, irá estar dentre as faixas do Macumbinha ou Zzyzx.
Matéria por Sarah Corrêa publicada no portal Saraiva Conteúdo em 19/08/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário