sexta-feira, 3 de abril de 2009

DÉBORA REIS - VOCAIS



Paulistana de nascimento, Débora Reis mudou-se para o Rio de Janeiro aos 5 anos de idade. Desde criança foi estimulada para as artes e aos 10 anos já participava de montagens teatrais. Além dos musicais da escola, Débora começou a gravar jingles publicitários e coros para discos infantis. Já havia escolhido ali sua profissão.

Aos 18 anos estreou profissionalmente nos palcos integrando a Companhia de Teatro de Oswaldo Montenegro, voltando a residir em São Paulo. Atuou na Campanhia por mais 7 anos, participando de diversos musicais, entre eles 'A Da
nça dos Signos' e 'Maya'.

Em 1993
protagonizou o espetáculo 'Hair', dirigido por Jorge Fernando. Também foi dirigida por Wolf Maya na peça 'Cabaret Brasil', em 1998.

O auge de sua performance em musicais foi no ano 2000, na peça 'Casas de Cazuza', de Rodrigo Pitta, interpretando a famosa personagem Bete Balanço.

Ganhou reconhecimento de crítica e público se apresentando no Tom Brasil (SP) e Canecão (RJ) para mais de 100 mil espectadores.

Em 2002 protagonizou 'Modernidade', outro musical de Rodrigo Pitta. No ano seguinte estrelou o musical infantil 'Marias do Brasil'.

Conciliando a carreira de atriz com a de cantora, Débora já teve encontros marcantes com grandes nomes da MPB. Foi backing vocal de RITA LEE na turnê do disco 3001, cantou nos CDs de Skank, Paulo Miklos, Nuno Mindelis, Rita Lee, Trio Mocotó, Otto, entre outros.

Participa de diversos jingles publicitários tanto como cantora como locutora. É vocalista da Orquestra Heart Breakers desde 1999 e com ela já teve a honra de dividir o palco com Elza Soares, Carlinhos Brown e Milton Nascimento.

Fonte: www.ritalee.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

LINDAAAAAAAAAA!