segunda-feira, 6 de abril de 2009

Relato de um fã. Por Pedro Macedo




Tudo começou aos meus 10 anos de idade, em 1991 para 1992, num programa de tv do Jô Soares 11 e meia, na época no SBT. Vi uma apresentação de uma tal Rita Lee, achei ela muito louca e sua “banda estranha”. É...na época com 10 anos de idade não pensava que “ela” seria minha única deusa da música Brasileira e do Rock Nacional.

A partir daí, acabei sempre vendo e ouvindo Rita Lee, nos programas de TV, nas músicas de novelas; foi então que alguns anos depois lendo a Biografia de Rita acabei descobrindo que ela faz aniversário no mesmo dia que eu (31 de Dezembro). Esse fato foi o “estopim” para eu passar a amar ainda mais a Rita. Claro, não foi só isso que me fez tornar fã da Rita. Sua loucura, sua irreverência, seu carisma, sua franqueza, sua simpatia, sua humildade, sua criatividade, seu talento e coisas mais, também me ligaram muito à Rita.

Minha história é meio complicada. Apoiado com o impedimento também, da família. Eu nesse tempo todo, até Maio de 2008 eu fui um fã espectador de tv, internet, discos cds e dvds. Como eu moro no interior de São Paulo, e a Rita não faz muitos show por essas bandas, meu primeiro show com a Rita foi aos meus 25 anos. Incrível, mas foi um verdadeiro show “orgásmico”; até agora o melhor show da minha vida, e isso é fato.

E é assim, levando uma vida sossegada que eu vejo, ouço e respiro Rita Lee. Só me falta sentir Rita Lee, mas esse dia eu espero anciosamente. Só não sei como será, não sei como reagirei, pois, sou uma pessoa que desde os 10 anos espera em conhecer e sentir o cheiro da Rita Lee, ali, lado a lado, voz com voz. Mal posso imaginar, é melhor deixar para o momento!

Algumas pessoas dizem que eu sou louco por amar tanto a Rita Lee, por ouvir os cds dela o dia inteiro, por sempre assistir à DVDs de shows e por ter sempre de papel de parede a foto da nossa Rita Lee. Eu não ligo para o que dizem, pois eu AMO essa loucura Leenática! Rita Lee é o meu maior presente Divino, meu vício de cada dia. Meus sonhos de cada noite. E minha realidade.

Findando; se eu for escrever tudo o que é ser fã da minha maluquinha preferida vocês não darão conta de ler. Fiz apenas uma síntese do resumo!

Minha vida é toda rodeada de Rita, e será eternamente!
Ass: Pedro Macedo

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bacana a sua trajetória, Pedro!!!
Rita é assim mesmo, no momento que você pluga na energia dela, vicia!!
O melhor é que não tem cura!!!
Abração!!

Paulo Almeida disse...

Legal sua historia Pedro!!!
Quando eu tinha 17 anos ouvia uma musica da Rita com titãs, eu adorava mas nem sabia quem era a Rita, depois com 21 anos comprei um CD dela que estava na liquidação, era o album "3001", achei o maximo aquela mulher com cabelo vermelho, mas a coisa estourou quando comprei o "CD Rita Lee Novelas" ai começei relembrar de varias musicas que ouvia quando era criança. Mesmo assim demorei pra admitir o vicio de Rita Lee pois no meu ciclo de amizades e familia não tinha ninguem que gostasse dela. Agora com 29 anos so quero curtir esse vicio gostoso, e tambem não me curar jamais...