segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cliques de um dueto



 

Publicado na  coluna Abalo, por Scarlet Moon de Chevalier – jornal O Globo Zona Sul, 25/08/2011

domingo, 28 de agosto de 2011

Rita Lee anuncia dois álbuns inéditos


 

Quase oito anos sem soltar um trabalho com faixas inéditas (Balacobaco saiu em 2003), Rita Lee prepara dois álbuns para este ano. Os discos trazem a cantora em sua essência. Boss`n`Movies recria com a bossa nova canções do cinema. O outro, autoral, bebe na fonte da Tropicália. Este último, apesar de não ter um título definido, traz duas opções de nomes: Zzyzx e Macumbinha.
Nesta empreitada, que teve início em seu home estúdio – localizado na Granja Vianna, região metropolitana de São Paulo -, a roqueira revirou o passado. Na construção das faixas autorais foram utilizados instrumentos já empoeirados, dos tempos de Mutantes, como a harpa e a bateria korg.
A produção é assinada por Apollo 9 e Roberto de Carvalho – habitual produtor dos trabalhos de Rita. Também há convidados especiais, como o ex-baterista do Sepultura Iggor Cavalera, Sergio Carvalho e João Parayba (Trio Mocotó).  A cantora também engatilhou uma parceria com Leo Jaime. O compositor irá musicar uma letra de Rita, que, se ficar pronta a tempo, irá estar dentre as faixas do Macumbinha ou Zzyzx.


Matéria por Sarah Corrêa publicada no portal Saraiva Conteúdo em 19/08/2011.

‘Chega mais’ em Rita Lee

Rita Lee promete trazer toda a sua irreverência e boa música ao retornar hoje à cidade com o show “ETC”, no Espaço Bauru. Os portões abrem às 21h30. A apresentação será aberta pelas bandas Valetes e Moove Over. Hoje à noite, o repertório vai passear do rock pauleira a bossas, baladas românticas e latinidades.
Em sua apresentação, Rita Lee coloca os mais modernos recursos técnicos disponíveis no universo dos shows a serviço da música e irreverência da maior roqueira do Brasil.
O show tem um videocenário composto por painel de led central de 32 metros quadrados com 10 mm de resolução e 8 painéis de 0,72m2 com 37 mm de resolução e 75% de transparência distribuídos pelo palco. A tecnologia permite um sincronismo entre cenário, luz e música, com o uso de 31 moving lights, torres de iluminação laterais e efeitos de strobo além de efeitos especiais.
Também serão exibidos vídeos do videoartista Daniel Todeschi, criados especialmente para cada música através de computação gráfica, com composições digitais ritmadas e animadas, imagens de Rita Lee, além de trabalho de filmagens e fotografias urbanas.
____________________
Rita Lee por Rita Lee
“Há 45 anos, trabalho com música. Participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows – mas o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon. Entre outros figurinos, já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida. Há 34 anos, sou casada com Roberto de Carvalho, meu maior parceiro musical e pai dos meus três filhos.
O repertório dos meus shows nunca é fixo; me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nessa turnê tenho as minhas favoritas: ‘Vírus do Amor’, ‘Banho de espuma’, ‘Chega mais’.”



Matéria publicada no Jornal da Cidade de Bauru em 20/08/2011.

sábado, 27 de agosto de 2011

Rita Lee, muita tecnologia e etc...

No sábado, 27, a partir das 22h, a cantora Rita Lee se apresenta na Skyline Venue, maior espaço multifuncional de entretenimento da América Latina, na alameda América, 1180, Alphaville, Barueri.
Em mais de 40 anos de carreira, Rita Lee gravou 33 CDs e 7 DVDs e foi a primeira artista brasileira a atingir a marca de 1 milhão de discos vendidos, com “Mania de Você”, em 1979.

Suas composições passeiam do rock pauleira a bossas, baladas românticas e latinidades e foram gravadas por João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Simone, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Marisa Monte, Marina Lima, Ed Motta, Cássia Eller, Paula Toller, Henri Salvador, Frank Pourcel, Paul Mauriat, Gl oria Stefan, Yael Levy, dentre outros.

Em seu show, intitulado “ETC”, Rita Lee coloca os mais modernos recursos técnicos disponíveis no universo dos shows a serviço da música e irreverência da maior roqueira do Brasil. O vídeocenário será composto por painel de led central de 32m2 com 10mm de resolução e 8 painéis de 0,72m2 com 37 mm de resolução e 75% de transparência distribuídos pelo palco. Também haverá sincronismo entre cenário, luz e música, com o uso de 31 moving lights, torres de iluminação laterais e efeitos de strobo além de efeitos especiais surpreendentes. Para encerrar a parafernália tecnológica o show conta com vídeos, do videoartista Daniel Todeschi, que foram criados especialmente para cada música através de computação gráfica, com composições digitais ritmadas e animadas, imagens de Rita Lee, além de trabalho de filmagens e fotografias urbanas.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias da Skyline Venue, de terça a domingo, das 12h às 18h ou pelo Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e telefone 4003-1212 (segunda a sábado, das 9h às 22h). O preço vai de R$50,00 a R$120,00. Aceita-se cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners. Para saber os pontos de venda no Interior e Outros Estados consulte www.ingressorapido.com.br





Publicado no site Jornal Diário em 26/08/2011.

ETC… em Campo Grande (MS)

ETC… em Campo Grande (MS)
Dia 04 de setembro, 19h

Local: Projeto MS Canta Brasil – Parque das Nações Indígenas

Compra de ingressos (site): entrada franca

Telefone para informações: 67 3316 9105

ETC... em Natal (RN)

ETC... em Natal (RN)


Dia 16 de setembro, 21h

Teatro Riachuelo

Natal (RN)

Compra de ingressos:

Na bilheteria do Teatro Riachuelo:

Horário funcionamento bilheteria:

Segunda a Sábado – 13h às 21h / Domingo – 14h às 20h

Informações: 4008 3700


Televendas:. 4003 2330


ETC... em Fortaleza (CE)

ETC... em Fortaleza (CE)


Dia 17 de setembro, 21h

Calourada

Campus da Universidade de Fortaleza  (UNIFOR)

Local: ESTACIONAMENTO DA UNIFOR

Compra de ingressos (site): www.bilheteriavirtual.com.br

Fortaleza (CE)

ETC... em Brasília (DF)

ETC... em Brasília (DF)


Dia 9 de setembro

Autódromo de Brasília

VI Encontro Nacional de Motociclistas do BPTRAN

Brasília (DF)

sábado, 23 de julho de 2011

Vídeo mostra Rita Lee nos bastidores de gravação de novo disco.

Roqueira aparece cantando trecho de “Paradise Brasil”, uma de suas novas músicas

 

Rita Lee, que está gravando um novo disco, mostrou aos fãs uma de suas composições inéditas, “Paradise Brasil”.
No vídeo, publicado na internet pela equipe da roqueira, ela aparece no estúdio, cantando um trecho da música, composição dela e do marido e produtor musical, Roberto de Carvalho. O disco deve ser lançado ainda esse ano.
O trabalho mais recente de Rita em CD é o “Multishow ao Vivo”, lançado em 2009.
Assista ao vídeo:

“Eles amam as loucas, mas se casam com outras”, diz Rita Lee em nova música.



 
Os fãs de Rita Lee podem conferir na internet um trecho de uma música inédita da roqueira, que está trabalhando em seu novo disco ao lado do parceiro musical e marido, Roberto de Carvalho.
No vídeo, Rita está gravando a canção “As Loucas”. “Eles amam as loucas, mas se casam com outras”, diz o refrão. Na música, ela ainda enúmera: “Loucas molhadas, loucas taradas, loucas fetiche, loucas de haxixe.”

ETC… em Bauru (SP)

Show em Bauru (SP)
Data: 20/08/11
Local: Espaço Bauru
Rua: José Ruiz Pelegrina nº. 6-60
Site de vendas: www.tkingressos.com.br
Telefone para informações: (14) 3241-0744
Horário de abertura da casa: 21h00

sábado, 2 de julho de 2011

Aos 63, Rita Lee faz show para ‘Rolling Stone’ e “reclama” da idade





Na segunda edição do Rolling Stone Live, realizado pela revista Rolling Stone em parceria com a empresa de calçados Converse, Rita Lee foi a responsável por entreter os cerca de 600 convidados que deixaram o calor de suas casas para ir ao clube noturno Pacha, localizado na zona oeste de São Paulo, na gelada noite de terça-feira (28). E, em uma apresentação de pouco mais de uma hora composta apenas por hits, ela conseguiu ao menos espantar o frio que demostrou ter sentido no início do show e até reclamou da sua idade.


A roqueira, que completa 64 anos de idade no final deste ano, subiu ao palco às 22h50 a passos curtos, com ombros e braços encolhidos, mãos nos bolsos e vestindo sobretudo e cachecol. Logo depois da segunda canção do repertório, iniciado com Agora Só Falta Você, Rita explicou o porquê de ter dado as caras ao público de forma tão incomum para uma agitada roqueira como ela. “Quando você vai ficando velha é uma m…., porque eu fico toda assim e vejo no espelho a Madre Teresa de Calcutá”, disse, arrancando gargalhadas dos presentes antes de fazer graça com sua semelhança com Ozzy Osbourne. “Eu e meu irmão gêmeo somos assim: dois dinossauros filhos da p… fazendo rock até hoje”.


Acompanhada por seu marido Roberto de Carvalho e seu filho Beto Lee nas guitarras, Danilo Santana no teclado, Débora Reis e Rita Kfouri nos backing vocals, além do baterista Edu Salvitti e do baixista Brenno Di Napoli, Rita conseguiu levantar a plateia com um set-list bastante selecionado, incluindo Lança Perfume, Erva Venenosa, Bwana, Ando Meio Desligado e até uma releitura do clássico dos Beatles A Hard Day´s Night, coverizada com um arranjo de andamento mais lento que o original.


A escolha das canções obteve o apreço dos paulistanos, que as acompanharam com danças, braços para o ar e coro, principalmente nas baladas mais conhecidas – Doce Vampiro, por exemplo, teve seu segundo verso e seu segundo refrão cantados apenas pelos presentes, deixando a cantora com um largo sorriso nos lábios.


Mas, naturalmente, um show de Rita Lee não pode ser resumido somente à escolha do repertório ou a seus amalucados gestos e danças no palco. Nem às brincadeiras com sexualidade que ela faz usando a língua e o corpo, caso de Erva Venenosa. Afinal, os discursos da sexagenária vocalista de cabelos rosados são sempre um prato cheio para arrancar risadas de seus fãs. “Que saudades do Chacrinha. Ele sim era um gênio”, comentou pouco depois de fazer uma imitação do apresentador José Abelardo Barbosa de Medeiros, morto em 1988. “Depois dele, não veio mais ninguém”.


Aos poucos, a cantora foi se soltando, passando a arriscar alguns passos desajeitados no palco e logo tirando o sobretudo que minutos antes mantinha fechado para amenizar as baixas temperaturas da noite. “Estava aqui pensando, lembrando que está tudo tão bonito por aqui, e fiquei desconfiada”, disse. “Está ficando quentinho, uma maravilha. Aí eu lembro que ainda tem o inverno inteiro para eu pastar. É uma loucura, a Sibéria é aqui! Eu quero o sol do verão!”.


Durante a execução de Ovelha Negra, quando apresentou a banda que a acompanhava, a cantora ainda contou uma história enquanto os quatro estilizados pequenos telões espalhados pelo palco mostravam fotos de sua vida desde a infância até os 63 anos atuais. “Meu pai me disse quando eu era pequena: ‘ou trabalha, ou estuda’. E eu escolhi a música, que não é nem uma coisa, nem outra. Até que me dei bem. Fiz parte de umas bandas boa (sic), mas faltava uma coisa, um ovelho negro”, disse antes de apresentar seu marido e guitarrista, Roberto de Carvalho, “esse carioca gostoso e cheiroso”, em suas palavras.


O evento também contou com a presença de DJ Hunt, discotecando hits dos anos 1980 e 1990 na pista de dança enquanto os presentes aguardavam pela entrada da roqueira. Após o show, ele voltou aos pick-ups, trazendo, desta vez, um repertório mais eletrônico para animar o público madrugada adentro.


Set-list Rita Lee:
Agora Só Falta Você
Vírus do Amor
Saúde
Bwana
Ti Ti Ti
A Hard Day´s Night
Banho de Espuma
Chega Mais
Doce Vampiro
Ovelha Negra
Lança Perfume
Ando Meio Desligado/Mania de Você
Flagra
Erva Venenosa





Por David Shalom publicado no portal Terra em 29/06/2011.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rita Lee en Uruguay 2011.



 

Rita Lee llega Montevideo para ofrecer un recital en el Palacio Peñarol este mes de Mayo.

El recital de Rita se llevara a cabo el dia Lunes 23 de Mayo de 2011 a las 21.00 horas.

La brasilera estará presentando su show “ETC”.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ETC... em Goiás (GO)

XIII FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental



Data: 19/junho/2011



Hora: 19h00



Local: Praça de Eventos da Cidade de Goiás (GO)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Rita Lee: “Hoy hay que promocionar ’sexo seguro, yoga y rock and roll’”.



Buenos Aires, 13 de mayo (Reporter, por Tomás Balmaceda). A casi una década de su última presentación en la prestigiosa sala porteña, Rita Lee se prepara para recorrer su extensa carrera en el Gran Rex. “A los argentinos les voy a dar una sentida serenata nacida desde el fondo de mi corazón”, aseguró.

La legendaria cantautora, que lleva más de 30 discos editados, está celebrando sus primeras cuatro décadas de carrera musical con una serie de conciertos en la región.

La ex líder de Os Mutantes -banda con la que fue fundadora del Tropicalismo junto a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa y Tom Zé, entre otros- se presentará en la sala de Corrientes y Suipacha el 20 de mayo.

Antes de su nuevo desembarco en el país, Lee dialogó con Reporter sobre el secreto de su vitalidad, su cariño por el país y la novedad de tener a una mujer como presidente.

+ Aunque su música siempre fue muy popular en nuestro país, visitó pocas veces la Argentina, ¿Por qué? ¿Está ansiosa por tocar en Buenos Aires?

Realmente no sabría decir por qué fui tan poco a un lugar en donde siempre me ha tratado tan bien como en tierras argentinas. Por eso puedo asegurarte que estoy muy emocionada con esta visita en particular.

+ Después de haber compuesto tantas canciones y lanzado tantos discos, ¿en dónde encuentra inspiración? ¿Tiene algún secreto para mantenerse activa y vigente después de tanto tiempo?

Mi motivación e inspiración es, y siempre fue, la vida misma. Soy muy feliz de haber vivido tantos años de la música. Y no tengo ningún secreto más que seguir adelante. Si uno para, se muere. Hay que seguir y seguir.

+ Tras haber estado en el mundo de la música por casi cuatro décadas ¿cuánto hay de cierto en el slogan “sexo, drogas y rock and roll”?

Yo creo que hoy en vez de “sexo, drogas y rock and roll” lo que hay que promocionar es “sexo seguro, yoga y rock and roll”

+ Usted tocó o trabajó con algunos de los músicos argentinos más importantes, como Charly García o Fito Páez, ¿qué opina del rock nacional?

¡El rock en tu país es tan bueno con su fútbol!

+ ¿Qué pueden esperar sus fanáticos argentinos del show en el Gran Rex?

La gente que me quiere y que me sigue puede estar segura de que les voy a dar una sentida serenata nacida desde el fondo de mi corazón.

+ Usted se destacó en un ambiente que suele ser machista y masculino como el rock, ¿qué opina de tener a una presidenta mujer? ¿Piensa que hará las cosas de modo diferente?

Dilma (Rouseff) ya está marcando su presencia y dejando su sello. Ella va a demostrar que no es un simple títere de Lula. Además, ¡nada mejor que una mujer para poner en orden las cosas de una casa!



As tietes de Rita.


 

Rita Lee recebeu Hebe Camargo e Claudia Leitte em seu show extra no Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping, em São Paulo, na noite de quarta-feira (27). “Já fui a um monte de shows da Rita e nunca me canso, ela é incrível. Até já cantei com ela”, disse Hebe a QUEM, que acompanhou o encontro das três no camarim, depois do show. “Sempre amei Rita. Depois desse show, fiquei ainda mais fã”, disse Claudia, emocionada. Durante a apresentação, Rita brincou com as loiras na plateia. “Gente, estou vendo algo brilhando. Só pode ser Hebe Camargo. No escuro, ela brilha. Na luz, ela ofusca. Hebinha, te amo”, disse a roqueira. Hebe, no camarote, devolveu os elogios aos gritos: “Eu que amo você!”. Depois, Rita falou sobre Claudia. “Fiquei sabendo que Claudia Leitte está aqui também. Que sucesso você está fazendo, menina! Você está tão linda! Mas vou te dar uma dica: quando você chegar aos 65 anos, como eu, vai ver o resultado de tanto pular no palco. A coluna não aguenta”, afirmou Rita, que na verdade tem 63 anos. Ao lado do marido e parceiro musical, Roberto de Carvalho, Rita apresentou sucessos de sua carreira como Vírus do Amor, Chega Mais, Saúde e Ovelha Negra.



Foto de Guilherme Samora. Publicada na revista Quem Acontece dia 03/05/2011.

sábado, 7 de maio de 2011

Rita ao quadrado.

Em junho, duas Ritas, divas da música brasileira, darão o ar da graça em BH. Rainha do rock, Rita Lee vem apresentar o show ETC, que passa por todas as fases de sua carreira e por vários hits. Cantar todos esses sucessos, ela mesma diz, seria impossível: “ Tenho trocentas composições” . Por sua vez, Maria Rita vai apresentar show com canções de seus três discos, além de projetos de amigos dos quais participou. As duas cantarão no Chevrolet Hall, respectivamente, em 4 e 10 de junho.



Nota publicada no jornal Estado de Minas em 03/04/2011.

sábado, 30 de abril de 2011

Rita Lee se apresenta em terras sul-mato-grossenses.


Rita Lee se apresenta em Corumbá, na Praça Generoso Ponce, no último dia deste mês (30), às 23h, durante a penúltima noite da festa que integra as culturas dos países sul-americanos, o 8º Festival América do Sul.

A artista é considerada a “rainha do rock brasileiro”. Com uma carreira de 45 anos dedicada à música, Rita Lee apresenta o show “Etc…” que promete agradar os fãs.

Acompanhada dos músicos Edu Salvitti na bateria, Brenno di Napoli no baixo, Débora Reis e Rita Kfouri nos vocais e Danilo Santana no teclados, Rita é ladeada também pela família em seu palco: o filho Beto Lee e o marido há 33 anos, Roberto de Carvalho, empunham a guitarra e contribuem nos vocais do show. A cantora e seu marido assinam a direção-geral de “Etc…”, que tem a direção musical, arranjos e cenografia de Roberto de Carvalho, a quem a roqueira se refere como “meu maior parceiro musical”.

Ao todo são 34 álbuns lançados entre gravações em estúdio com bandas das quais fez parte, como os sete com “Os Mutantes”, seis discos gravados ao vivo e cinco DVD’s.

O 8º Festival América do Sul acontece entre 27 de abril e 1º de maio. Além de Rita Lee, também sobem ao Palco das Américas Moraes Moreira, Casuarina, Sururu na Roda e atrações regionais e internacionais.

sábado, 23 de abril de 2011

Rita Lee executa hits e critica políticos em show.

Cantora abriu o evento paulistano em apresentação lotada no palco Júlio Prestes

 

Rita Lee foi a responsável por dar início à Virada Cultural 2011, neste sábado, 16. A cantora, em apresentação de uma hora de duração no palco Júlio Prestes, executou hits de sua carreira, valendo-se também de uma homenagem ao rei do pop Michael Jackson, um discurso raivoso contra os políticos brasileiros e alfinetada ao Rock in Rio.
Minutos depois dos ponteiros do relógio marcarem 18 horas, a cantora, maior representante feminina do rock brasileiro, subiu ao palco acompanhada de sua banda-família (que conta com o “namorado há 35 anos”, como ela mesma descreveu, Roberto de Carvalho, e o filho Beto Lee, ambos assumindo as guitarras) e fez show com repertório baseado em alguns de seus grandes sucessos, encaixando-o perfeitamente ao evento – cujo público é composto não só por verdadeiros fãs da cantora, mas também por aqueles que tem conhecimento apenas no que se refere aos hits. Estiveram lá, caminhando por várias fases da carreira da artista, “Agora Só Falta Você”, “Bwana”, “Saúde”, “Doce Vampiro” (momento em que o palco foi tomado por uma iluminação vermelha que tornou a imagem homogênea ao ser somada ao cabelo de Lee e à camiseta de mesma cor, trajada por ela), “Banho de Espuma”, “Lança Perfume”, “Erva Venenosa” e “Flagra”. Logo no início do show, Rita não perdeu a oportunidade e deu uma cutucada ao Rock in Rio, festival cuja edição de 2011 acontece entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. “O Rock in Rio, perto da Virada, é um cemitério musical”, disse ela.
O local estava lotado e o público acompanhou em coro diversas faixas. Porém, dois momentos da noite foram destaque: a presença de um cover de Michael Jackson que fez performance ao som de “Bad” e o ataque de Lee à política nacional durante a execução de “Ovelha Negra”. Na ocasião, imagens da cantora foram exibidas no palco – desde registros da infância até os dias de hoje, contando com fotos da época dos Mutantes e vídeo com Elis Regina, referente à faixa “Doce Pimenta”. Em determinado momento da canção, Rita falou: “São Paulo é a ovelha negra do país. Entra governo e sai governo, entra prefeito e sai prefeito, e eles não fazem p**** nenhuma. Tirem essas bundas das cadeiras, seus babacas. São Paulo, que leva o Brasil nas costas, está suja, abandonada. Quero que todos os políticos se f****!” A Virada Cultural é organizada pela prefeitura da capital paulista, e esta, segundo dados, gastou R$ 8 milhões com o evento. A fala da cantora foi aprovada pelos presentes, seguida de gritos e aplausos.
Ela e banda deram tchau às 19h10. “Vocês não poderiam ser mais gracinhas”, brincou. “Adorei, obrigada São Paulo”. Ainda no palco da Júlio Prestes tocarão o norte-americano Edgar Winter, Misfits e outros.



domingo, 17 de abril de 2011

Rita Lee deve lançar dois discos em breve.

 Rita Lee está em estúdio e já trabalha na finalização de seu novo disco, que tem produção do marido Roberto De Carvalho. Já foram gravadas doze músicas, todas inéditas.

http://f.i.uol.com.br/folha/ilustrada/images/11106334.jpeg
A cantora Rita Lee durante o show dela no palco Julio Prestes, no centro de São Paulo, na Virada Cultural 2011
 
O baterista Igor Cavalera participa de duas faixas. Como já havíamos noticiando, além deste álbum com músicas novas, Rita Lee também está produzindo um outro chamado Bossa'n'Movies, um projeto onde recria sucessos de trilhas sonoras de filmes nacionais e estrangeiros.

Rita Lee encerra show na Virada Cultural com discurso sério e grandes sucessos.

"São Paulo leva o país nas costas e mesmo assim está abandonada", disse ela no show.

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/2F5B/3731/012F/60A0/8DC0/42F6/e.jpg

Rita Lee encerrou por volta das 19h10 deste sábado (16) o seu show na Virada Cultural de São Paulo. A apresentação foi a grande abertura do projeto, que conta com 24 horas de eventos culturais gratuitos acontecendo pela cidade.

A cantora subiu ao Palco Júlio Prestes às 18h10, ao som de Agora Só Falta Você e sob muitos gritos do público que já a aguardava por lá. Quietinha, Rita só foi falar com sua platéia após a segunda música. Mas mandou logo uma frase de bastante impacto para a galera.
- O Rock in Rio perto da Virada Cultural é um cemitério musical.
Logo depois, Rita se apresentou – do jeitinho dela, claro - para o povo que lotava o local.
- Esqueci de me apresentar. Eu sou a irmã gêmea do Ozzy Osbourne.
Rita subiu ao palco acompanhada por uma banda formada apenas por pessoas de sua família – incluindo Beto Lee, seu filho, que tocou guitarra durante o espetáculo.
O show foi marcado por grandes sucessos da cantora paulistana. Ela interpretou Saúde, Ti Ti Ti, Banho de Espuma, Chega Mais, Lança-Perfume, entre outras.
A surpresa da noite foi quando ela anunciou a entrada de alguém que havia “ressuscitado só para estar ali” no show. Foi aí que subiu ao palco um cover de Michael Jackson, que cantou Bad e contou com Rita Lee como sua backing vocal.
A música Doce Vampiro foi uma das que mais entusiasmaram o público que estava ali na praça prestigiando a apresentação. Ovelha Negra também levantou o pessoal, especialmente quando Rita começou a discursar ao som da famosa melodia.
- São Paulo é a ovelha negra do Brasil. Entra governador e sai governador, entra prefeito e sai prefeito, e eles não fazem p... nenhuma. São Paulo leva o país nas costas e mesmo assim está abandonada.
Rita lembrou seus fãs de que São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil e pediu que todos que estivessem tivessem mais cuidado ao escolherem seus representantes – citando Jair Bolsonaro como um dos maus exemplos que temos no poder, mas que foi eleito pelo povo.
A platéia, é claro, foi ao delírio ao ouvir as palavras da musa.
Outro bom momento do show foi quando Rita subiu ao palco com uma cobra de pano enrolada no pescoço e um chapéu com chifrinhos, pronta para cantar Erva Venenosa. Ela arrancou risadas da galera.
Rita encerrou o show após uma hora de duração, com a música Escurinho do Cinema. Ela disse ao público que nasceu em São Paulo, vive aqui há 65 anos e não deixa a cidade porque é viciada na poluição e no cheiro de m... do rio Tietê.
Nenhum incidente foi relatado pela Polícia Militar durante a apresentação.

rita-lee-jacko-tl-2011
Cover de Michael Jackson foi a surpresa do show de Rita Lee na Virada Cultural (Foto: Daia Oliver/ R7)

sábado, 9 de abril de 2011

Devido ao sucesso de seus shows, Rita Lee volta ao Teatro Bradesco com o show ETC.

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2805/432F/0128/0840/5AB9/15BB/rita%20lee%20por%20marcos%20hermes.jpg

Devido ao sucesso de seus shows com a turnê ETC, Rita Lee volta ao palco do Teatro do Bradesco, no Shopping Bourbon, em São Paulo, para única apresentação no dia 27 de abril.

As canções preferidas da roqueira Vírus do Amor, Banho de espuma, Chega Mais, Atlântida, Orra Meu e Insônia estão no repertório da turnê.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cantora se afasta das redes sociais para se dedicar ao trabalho


Rita Lee contrata pessoa para twittar por ela - Site Oficial


Há um mês, os quase 250 mil seguidores de Rita Lee foram abandonados pela cantora, que resolveu largar as redes sociais para se dedicar ao trabalho. Mas, na quarta-feira (6), uma boa notícia apareceu para os órfãos tuiteiros da artista.
Rita contratou uma funcionária para cuidar, exclusivamente, de seu Twitter e dar informações sobre sua carreira.
“Olá amigos da Lita Ree (nome usado pela cantora no microblog), meu nome é Sonya. Fui contratada por ela para prestar informações e manter contato com vocês. Lita Ree anda sumida do twitter porque está gravando um disco só com músicas inéditas. Ela está bem e agradece o carinho de todos vocês”, escreveu a tuiteira.
No próximo semestre, Rita irá lançar dois discos: um de músicas inéditas e outro com regravações de sucessos do cinema em ritmo de bossa nova.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rita Lee prepara novo disco.

Roqueira, que fez shows em São Paulo na sexta-feira (1) e no sábado (2), já gravou 12 músicas.




Rita Lee já gravou 12 músicas para o novo CD de inéditas,  produzido pelo marido e parceiro musical Roberto de Carvalho e por Apollo 9. Na semana passada, Iggor Cavalera gravou sua participação no álbum, tocando bateria em duas faixas: “Tô Um Lixo” e “Vidinha Besta”.

Todas as composições são de parceria entre Rita e Roberto e o CD tem data prevista de lançamento para o segundo semestre.

Rita e Roberto de Carvalho também estão trabalhando no projeto “Bossa and Movies”, CD com repertório de clássicos do cinema nacional e internacional.

Na sexta-feira (1) e no sábado (2), Rita se apresenta no Teatro Bradesco, em São Paulo, com seu show “ETC…”. No repertório, estão clássicos como “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ti Ti Ti”, “Vírus do Amor” e “Atlântida”. No dia 16, a roqueira fará o show principal da Virada Cultural de São Paulo, se apresentando às 18h no palco Júlio Prestes.



terça-feira, 5 de abril de 2011

Iggor Cavalera faz participação em novo álbum de Rita Lee.

http://userserve-ak.last.fm/serve/_/4022541/Rita+Lee.jpg

São Paulo - Iggor Cavalera, ex-Sepultura, toca bateria em duas faixas do novo álbum de Rita Lee, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

O músico poderá ser ouvido nas músicas Tô um Lixo e Vidinha Besta. A cantora já gravou 12 músicas do trabalho, produzido por Roberto de Carvalho e Apollo 9. O disco deverá ser lançado no segundo semestre deste ano.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Virada Cultural terá atrações para todos os públicos.

Do rock ao erudito, com direito até a stand-up e luta mexicana, programação será eclética
Fabian Chacur, do R7
 
 
Alex Palarea/AgNews e Philippe Lima/AgNewsAlex Palarea/AgNews e Philippe Lima/AgNews
Paulinho da Viola e Rita Lee são dois destaques legais da programação
Publicidade
O que Rita Lee, Sepultura, Skatalites, Rafinha Bastos, Elymar Santos, Gigantes do Ringue e a ópera Pagliacci tem em comum? Se você respondeu nada, errou feio.
Todos os citados, mais dezenas de outros, estão na programação da Virada Cultural 2011, que será realizada em São Paulo nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo).
José Mauro Gnaspini, diretor do evento que chega à sua sétima edição, diz que a programação prossegue com sua intenção de ser a mais abrangente possível.
- Esta será a virada do humor, das máscaras, além de incluir um número maior de artistas internacionais. Procuramos atender os mais diferentes públicos oferecendo atrações para todos, sempre com o melhor de cada área.
No quesito artistas internacionais, os destaques são o grupo jamaicano Skatalites, considerado um dos pioneiros do ska, o mexicano Armando Manzanero, um dos ícones máximos do bolero, o grupo punk The Misfits e a banda de Fred Wesley, saxofonista que tocou na banda do lendário James Brown.
E não é só isso, como diria aquele comercial popular. O grupo de rock cristão americano P.O.D., o bluesman e roqueiro Edgar Winter e a banda de reggae britânica Steel Pulse serão alternativas bem bacanas.
Gnaspini explica a razão de tantos nomes vindos do exterior para a Virada Cultural.
- Aumentamos a programação internacional em função do sucesso dos artistas que trouxemos em 2010, além do fato de o preço ter ficado bem compensador para nós.
O fã de MPB poderá se esbaldar com Paulinho da Viola, que se apresentará acompanhado pela Orquestra de Cordas de Curitiba. Renato Teixeira, Dominguinhos e Marina Lima são outros destaques no setor.
O soul nacional será homenageado por nomes que ajudaram a difundir o gênero no Brasil como Toni Tornado e Dom Salvador.
Quem é roqueiro poderá se divertir com ícones do gênero no Brasil como Rita Lee, Erasmo Carlos, o grupo Sepultura (que será acompanhado por orquestra) e três bandas que marcaram os anos 80, a Blitz, a Plebe Rude e o RPM, que volta a tocar com sua formação original após quase dez anos.
O grupo Beatles 4 Ever vai tocar, na íntegra e na sequência de lançamentos, todos os discos dos Beatles, música a música, em uma maratona para beatlemaníaco nenhum botar defeito.
Fernando Mendes, Elymar Santos, Ritchie, Bamdamel e Vinny representam o lado mais popular da música brasileira, enquanto Tiê, Cibelle, o grupo Sabonetes e Lu Horta representam a nova geração do pop Brasil.
A mítica obra Pagliacci, um dos ícones da ópera mundial, será exibida ao ar livre em interpretação da Orquestra Sinfônica Municipal, Coral Lírico, o Acrobático Fratelli e Pia Fraus.

Virada Cultural 2011
Quando: 16 e 17/4 (sábado e domingo) a partir das 18h
Onde: Centro de São Paulo e outros locais da cidade
Quanto: grátis
Informações: viradacultural.org

sábado, 2 de abril de 2011

Rita Lee exibe dente de ouro em show.

Cantora se apresentou em São Paulo na noite desta sexta-feira, 1º.

Na noite desta sexta-feira, 1º, Rita Lee se apresentou no Teatro Bradesco, em Perdizes, São Paulo. A cantora exibiu um dente de ouro. Confere só o sorrisão metalizado de Rita...
  
Manuela Scarpa/Photo Rio News

Rita Lee faz show em São Paulo e exibe dente de ouro

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rita Lee na Virada Cultural.

A cantora Rita Lee fará o show de abertura da Virada Cultural da capital. Tocará às 18h do dia 16, no palco principal do evento.

quinta-feira, 31 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Rita Lee disponibiliza discografia completa para streaming em site oficial.

A cantora Rita Lee colocou todos os álbuns de sua carreira solo e com os Mutantes para streaming em seu site oficial.
A discografia, que ao todo conta com 32 álbuns, pode ser ouvida em faixas individuais acomapanhadas por letra. Entre os discos disponíveis para streaming há lançamentos raros como faixas de “Rita Lee em Bossa and Roll Ao Vivo” que sairam em 1991 apenas em vinil e K7.
Rita Lee está atualmente em estúdio gravando dois novos trabalhos. A cantora vai se apresentar em Curitiba (Teatro Positivo) no dia 26 de março, em São Paulo (Teatro Bradesco) nos dias 1 e 2 de abril e em Buenos Aires (Teatro Gran Rex), na Argentina, no dia 20 de maio.
Matéria publicada pelo UOL em 14/03/2011.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hebe e Rita Lee


http://farm6.static.flickr.com/5092/5430982571_62c93ffc67_z.jpg

Lançamento em LP – Aqui, Ali, em Qualquer Lugar

 

Aqui, Ali, em Qualquer Lugar
Rita Lee
GRAVADORA Polysom
AVALIAÇÃO

Lançado originalmente em CD, o álbum que Rita Lee dedicou aos Beatles em 2001 ganha reedição em vinil. Ficou famosa a versão para “If I Feel” (“Pra Você Eu Digo Sim”), mas o grande momento é “Lucy in the Sky with Diamonds”, com João Donato ao piano. (MARCUS PRETO)


Nota publicada na Folha de São Paulo em 16/03/2011.

terça-feira, 1 de março de 2011

Rita Lee chega ao Teatro Bradesco com o show “Etc…”

Rita Lee traz o show “Etc…” ao palco do Teatro Bradesco, dias 01 e 02 de abril, às 21h. E o que esperar da roqueira? Ela responde: “Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 45 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual apesar, contudo, todavia, mas, porém, etc…”
Em mais de 40 anos de carreira, Rita realizou uma multitude de apresentações pelo planeta, gravou 33 CD´s e 7 DVD´s; sendo a primeira artista brasileira a atingir a marca de 1 milhão de discos vendidos, com Mania de Você, em 1979.
Dias 1 e 2 de abril de 2011, às 21
Teatro Bradesco
Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassú, 2100 – 3° piso
Fone: (11) 3670.4100

Público do R7 elege Rita Lee como a melhor representante de São Paulo.

Caetano Veloso já a escolheu como “a mais completa tradução” de São Paulo, em sua música Sampa, que homenageia a cidade. E os leitores do R7 mostraram que concordam com o cantor.
Nesta terça-feira (25), aniversário de São Paulo, a cantora Rita Lee foi escolhida por 38,1% do público como a paulistana que melhor representa a cidade, em meio a uma lista com dez artistas.  Considerada a grande rainha do rock paulistano, ela nasceu e fez sua carreira na cidade. Autora de grandes sucessos como Agora só falta você, Pega Rapaz, Baila Comigo, Banho de Espuma, Minha Vida, Perto do Fogo e Amor e Sexo, essa paulistana de 63 anos continua fazendo shows e lançando novos álbuns. Portanto, assim como sua cidade, ela não para nunca.

Hebe entrevista Rita Lee e revela que não dá mais selinho.



 

Rita Lee recebeu Hebe Camargo em sua casa em São Paulo, terça-feira. A cantora será a primeira entrevistada do programa ‘Hebe’, que estreia dia 15 de março, às 22h, na Rede TV! De biquíni verde e bronzeada, Rita levou a louruda para a beira da piscina e ali conversaram. Roberto de Carvalho, parceiro musical e marido da roqueira, fez fotos e publicou no Facebook. Entre os temas, os selinhos (marca da apresentadora, que ela decidiu abolir para sempre). Rita se ajoelhou aos pés da amiga e beijou sua mão. Agora, Hebe só aceita esse tipo de cumprimento.
A cantora, de 63 anos, falou da preocupação com Izabella, única neta: “Fico pensando como será a vida dela quando estiver com a minha idade. Ela vê o mundo de uma maneira tão diferente de mim. Afinal, criei três homens e ela veio ao mundo com uma visão feminina”.
Hebe quis saber se Rita é vaidosa: “Estou amulatando-me, mas não nego que queria ser mais vaidosa e cuidar mais da pele”. Depois do papo, elas foram para a cozinha preparar um bolo de laranja em comemoração ao aniversário de 15 anos de Mike, um dos cachorros de Rita, que é cego e surdo. Só para lembrar, as duas se conhecem desde os anos 60. E, recentemente, a rainha da TV gravou ‘Saúde’, composta por Rita e Roberto, em seu CD.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rita Lee por Eles & Elas - Vol. 1

Rita Lee Por Eles & Elas - Vol. 1


RITA LEE POR ELES & ELAS



01. ANDO MEIO DESLIGADO (Versão Single) - Os Mutantes
02. ALÔ ALÔ MARCIANO - Elis Regina
03. ME RECUSO - Gal Costa
04. DOCE VIDA - Marina Lima
05. LUZ DEL FUEGO - Zizi Possi
06. MAMÃE NATUREZA - Kid Abelha
07. AMBIÇÃO - Zélia Duncan
08. MENINO BONITO - Wanderléa
09. ANDO MEIO DESLIGADO (Ao Vivo) - Marisa Monte
10. DANÇAR PRÁ NÃO DANÇAR - Vânia Bastos
11. MUTANTE - Daniela Mercury
12. PAGÚ - Maria Rita
13. CARTÃO POSTAL - Dora Vergueiro
14. BRAZIL COM S - Marcia Salomon
15. PAPO DE ANJO - Baby Do Brasil
16. FONTE DA JUVENTUDE - As Frenéticas
17. BEM ME QUER / TODAS AS MULEHRES DO MUNDO (Ao Vivo)
- Cássia Eller
18. BAILA COMIGO / SHANGRILÁ (Ao Vivo) - Maria Bethânia
19. MANIA DE VOCÊ - Simone
20. DESCULPE O AUÊ (Ao Vivo) - Joanna
21. OVELHA NEGRA - Gal Costa


Pra baixar: http://www.4shared.com/file/_8KEw7_V/07_Rita_Lee_-_Por_Eles__Elas_1.html

sábado, 15 de janeiro de 2011

Esse tal de Rock... ACERTOU.



 

No panorama pós-tropicalista dos anos 70, Agora Só Falta Você e Ovelha Negra foram os primeiros hits a dar indícios de que Rita Lee seria mais do que uma musa cult da MPB. Gravadas em 1975, três anos depois de seu último disco como co-líder dos Mutantes, as faixas foram os primeiros grandes testemunhos do pop acessível e sofisticado que caracterizaria os melhores momentos de seu cancioneiro solo. A dobradinha está entre as pérolas de Fruto Proibido, feito em parceira com a banda Tutti Frutti e relançado esta semana pela Discoteca Estadão por R$ 14,90.



Na época, o disco vendeu mais de 200 mil cópias e transformou a cantora em rainha do rock nacional. Surpreendentemente, no entanto, o foco era fazer um disco de rock mais profissional que a média, mas não comercial- embora Rita achasse que discos eram “feitos para vender” e que chegar a um público maior seria “elevar o nível de sua música”. “A gente fazia o que queria. Não havia a preocupação de tocar no rádio, fazer trilha de novela. Por isso a credibilidade do disco até hoje”, conta Luiz Carlini, guitarrista do Tutti Frutti, que gravou o antológico solo do final de Ovelha Negra e divide, com Rita, os créditos de Agora Só Falta Você.



Foi um marco. Considerado por muitos a obra-prima de Rita (está em 16.° lugar no ranking de melhores discos brasileiros de todos os tempos feito pela revista Rolling Stone), Fruto Proibido é o elo entre o experimentalismo tropicalista de Rita e o pop enxuto das parcerias com Roberto de Carvalho no fim da década. “Na época, Rita estava saindo daquele som laboratorial dos Mutantes e, quando nos encontrou, partimos para uma coisa bem rock and roll”, conta o guitarrista, que cresceu na Pompeia com os roqueiros paulistas e foi até expulso do colégio junto com Sérgio Dias. “O disco estourou logo e tocava no rádio o dia inteiro. A gente fez turnê pelo Brasil e bateu o recorde de público em vários ginásios. Acho que o recorde do Gigantinho, em Porto Alegre, até hoje é nosso”, completa.



Em parceria com Rita, Carlini fez os arranjos de Fruto Proibido e compôs metade de Agora Só Falta Você. Mas sua maior contribuição ao disco e, consequentemente, ao rock nacional, foi o solo de Ovelha Negra, que encerra o disco. “Eu sonhei com o solo e acordei assobiando. Fui para o estúdio (o disco já estava sendo mixado) e pedi para gravá-lo. Os técnicos disseram “fica quieto aí cabeludo, você não vai fazer mais nada aqui”. Mas eu fui tão insistente que deixaram. Quando terminei, o Andy Mills (produtor do Alice Cooper) me chamou para a sala de mixagem e disse: “vai embora daqui. Eu gravei, está pronto e você nunca mais vai mexer nisso”.” O solo, feito de um riff simples que se repete até o fim da faixa, virou referência para os guitarristas brasileiros. “Fiz 1 bilhão de solos depois, mas nenhum foi tão famoso quanto esse”, conta Carlini.



Em termos visuais, o disco levou a sério a proposta profissionalizante. Andy Mills apostou em um espetáculo colorido com Rita Lee de luvas de cetim, corpete e cinta-liga e o alto e bom som mixado por um sistema “surround”, uma grande novidade para a época.