domingo, 17 de maio de 2009

Temporada RITA LEE.

O clipe de O Bode e a Cabra, mais novo sucesso de Rita Lee, estreiou mo no Multishow. A música faz parte do repertório do Multishow ao Vivo Rita Lee, que vai ao ar no canal dia 20/05, às 22h, e será lançado em CD e DVD pela Biscoito Fino, em parceria com o canal por assinatura. A canção é uma versão divertida de I Wanna Hold Your Hand, dos Beatles.

Com texto de apresentação assinado por Erasmo Carlos, o CD e o DVD Rita Lee - Multishow ao Vivo já estão no forno da gravadora e vão chegar às lojas até o fim deste mês de maio de 2009. O DVD condensa 23 músicas em 18 faixas. Com exceção de duas inéditas que entraram ao longo da turnê do show Pic Nic (Se Manca e Insônia, parcerias de Rita com o filho Beto Lee e o marido Roberto de Carvalho, respectivamente), o repertório da gravação ao vivo reproduz em essência o roteiro da estreia nacional do show.

Há ainda a incursão do sucesso de As Frenéticas, Vingativa, e o medley tropicalista que une Baby, Panis et Circensis, Bat Macumba, Domingo no Parque e Alegria Alegria.

O clipe também pode ser conferido no multishow.com.br .

Leia abaixo texto escrito pelo 'Tremendão' Erasmo Carlos:

"Da flauta doce dos anos 60 ao Theremim de hoje , a mutante Rita Lee tornou-se um mito . É claro que ela fez por onde quando chutou o pau na barraca da mesmice, criou asas e detonou seu próprio Big Bang na história. Íntima do tal de "Roque enrow", amplificou o dom da sua dimensão cósmica e descobriu-se uma fantástica criadora de amor, tatuando na alma de todas as galeras a marca ruiva e bem-humorada de suas instigantes canções.

...Apoiada nos mínimos detalhes pela guitarra falante do maridão Roberto de Carvalho (um abuso de sensibilidade e bom gosto) e pelo filho Beto Lee (que além de tocar bem ... e muito mais , apresenta o making of), a ovelha iluminada fez o que quis nesse Multishow Ao Vivo Rita Lee.

Contando ainda com o auxílio elegante de uma excelente e poderosa gangue de músicos e lindas vocalistas que respiram junto com ela ... coisas para Paul McCartney nenhum achar defeitos.

A iluminação alegre brinca com os climas, alterando grafismos com imagens de cata ventos de punhos cerrados, silhuetas de HQ, caveiras, bandeirolas juninas, espirais, motivos indígenas, morcegos, etc. Tudo muito colorido e moderno como condiz a um belo show de rock. A mão do diretor Canázio se faz sentir no refino da zorra e organização da massa.

Rita é Leenda : Desconstrói a arrogância masculina (SE MANCA), tira sarro das mulheres (TÃO), xinga Yoko Ono e se traveste de nordestina (O BODE E A CABRA), faz tipo "a La Humphrey Bogart" (VÍTIMA), reverencia os mestres Gil e Caetano recriando de forma emocionante no mesmo arranjo Panis et Circensis, Baby, Bat Macumba, Alegria Alegria e Domingo no parque, esbanja surrealismo ao tratar o novo sucesso INSÔNIA como se fosse sua namorada, vira uma portenha desbragada no tango VINGATIVA (com a ajuda das meninas do vocal e Roberto), com direito ao theremim evoca um terror de mentirinha (DOCE VAMPIRO), exalta o Rio de Janeiro sugerindo que a cidade volte a ser a capital federal e ensaia um samba levando o público carioca à loucura (OVELHA NEGRA) e produz seu próprio carnaval (LANÇA PERFUME e CHIQUITA BACANA) ... na hora de ROLLOVER BEETHOVEN imaginei Chuck Berry dizendo: - Pô , que bom ... até que enfim meu rock ganhou seios!!! Genial também é a troca de Bwana por Obama. No mais... toda mulher quer ser um pouco Rita Lee, uma rainha ciente do seu carisma e poder. Não é chata e ainda por cima faz um monte de gente feliz..."

Erasmo Carlos, abril / 2009

Nenhum comentário: